Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151

Por | 30 de março de 2016
Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151

Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151

Para o episódio de hoje, Rica Shimoishi trouxe nosso amigo Mauro Segura e as cervejas Caborê para degustar em nossa mesa.

Confira como foi esse bate-papo.

Cerveja Caborê Pilsen

Cervejaria: Caborê
Estilo: Premium American Lager
Álcool (%): 5% ABV
Temperatura: 0-4 °C
Copo Ideal: Pilsner

Confira a nota dos Beerquesteiros para a Cerveja do episódio:

Comentados durante o episódio:

BeerGifts

Download

Trilha Sonora

  • Yes – Owner of a Lonely Heart
  • Yes – Hold On
  • Yes – It Can Happen
  • Yes – Changes
  • Yes – Cinema
  • Yes – Leave It
  • Yes – Our Song
  • Yes – City of Love
  • Yes – Hearts

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (59:34 de duração)
Avalie abaixo quantas tampinhas esta cerveja merece.

20 comentários para “Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151

  1. Murilo Monticeli

    Olá Mauro Segura e galera do Beercast,
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Mauro por ter informado sobre a “existência” da Cervejaria Caborê e parabenizar o pessoal da BeerCast pelo programa.
    Foi uma pena não ter encontrado nenhum de vocês quando da visita, mas não faltará oportunidade….Quem sabe gravamos um programa aqui em Paraty!? A Cervejaria fará 10 anos em novembro e haverá novidades!!
    Um grande abraço a todos e Saúde!!

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      Olá Murilo! Seria um prazer ir até Paraty para uma gravação do BC, quem sabe um dia conseguimos organizar. Quando puder, nos mantenha informado sobre as novidades da Caborê. Parabéns pela iniciativa e obrigado pelo contato. Abração!

      Responder
  2. Flávio Yokooji

    Programas bem legal. Nem conhecia essa cervejaria. Quando fui a Paraty não fiquei sabendo que existia uma microcervejaria lá. Fica para a próxima. Também achei a cerveja cara para o estilo. Vocês compararam com o preço de uma cerveja no bar, mas tem que fazer essa comparação de preço “no mesmo ambiente”. De qualquer forma, experimentarei.
    Ultimamente, acompanho mais de 15 podcasts. Escuto no carro enquanto estou indo ou voltando do trabalho e quando estou limpando a casa… Rs

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      E aí Flavio? Também não conhecia a Caborê até a gravação do programa. Como disse já em outros comentários, o ideal seria se cada cidade tivesse apelo menos uma cervejaria, já pensou? E estou com você, também ouço podcast enquanto estou limpando a casa! Abração.

      Responder
  3. Mauro Segura

    Que negócio é esse de Mauro Figura ???? Eu sou Mauro Segura !!!
    Já teve uma fase na vida que eu sofria muito com esse “Segura”, mas agora já entrei na fase da curtição. Tudo é festa.
    Lucas me ouviu no Na Porteira Cast? Cara, deve ser um genérico porque eu nunca fui lá não. Tem gente bebendo e escrevendo aqui nos comentários hahahahaha.
    Valeu pessoal pelo carinho. Agora parem de lero-lero e vão lá em Paraty experimentar um chopp Caborê. Vai vale a pena. 🙂
    Abraçossssss. Mauro Segura.

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      Mauro! Sabemos que você é uma pessoa muito segura com o próprio nome :D.
      O Luquita é um cara do interior e sabe como é, lá a vida é beber umas cachaças, jogar dominó na praça e ouvir podcast raiz. Acaba confundindo as coisas 😀
      Você fica postando aquelas fotos de Paraty e Caborê e isso é uma tristeza pra quem mora no asfalto, mas quem sabe um dia não conseguimos gravar um BC direto da Baía da Ilha Grande!
      Obrigado pelo contato, o programa tá fazendo o maior sucesso. Abração.

      Responder
  4. Fabrizio Guzzon

    Salve galera!
    Muito bom o programa!
    Ainda não provei a cabore, coloquei ela na lista para próxima vez que eu visitar Parati.
    Sobre podcast, acompanho poucos, mas tenho ouvido mais ultimamente, durante o trabalho eh uma opção só rádio.
    Vejo os últimos lançamentos e se o assunto me interessada, tive boas surpresas deixando de ser apegado a ouvir tudo de um podcast.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      Acho que esse é mesmo o melhor jeito de ouvir podcast Guzzon., selecionando. Dei uma abandonada no Nerdcast porque tem várias outras coisas com boa qualidade hoje em dia. Não dá tempo pra tudo. A Caborê vale a experiência. O legal seria se toda cidade tivesse uma cervejaria pra chamar de sua 😀
      Abração!

      Responder
  5. André Novgorodcev

    Muito Bom o programa. O Mauro realmente é um figura. Inclusive adicionei o Projeto Humanos na minha lista pra começar a ouvir. Confesso que também estou meio saturado do nerdcast. Tirei ele da lista de sincronia automática e as vezes baixo alguns episódios pelo título.

    Saindo totalmente do assunto do beercast… Algumas coisas me irritam bastante no sistema Androide, como a multiplicação do espaço ocupado pelos apps que consegue te obrigar a trocar de celular e esse lance de não ter um programa “tocador” de podcasts pré instalado é ridículo. Por essas e outras troquei para o Windows fone e apesar de ter muito menos aplicativos disponíveis, estou muito feliz com o sistema. Coloquei um cartão de memória gigante e ele instala praticamente todos os apps e guarda o que eu quiser no cartão, sem frescuras. E vem com podcast nativo!

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      E aí André? De onde vem Novgorodcev?
      Projetos Humanos é bem legal mesmo.
      Nunca usei o Windows Fone. Acho que o problema do Android nem é não ter player nativo, mas sim não ter nada parecido com o iTunes. O Google Play não funciona do mesmo jeito.
      Valeu pelo contato, abração!

      Responder
  6. Daniel Córdova

    Fala pessoal!
    Muito divertido o programa, o Mauro é uma figura!
    Tenho acompanhado poucos podcasts ultimamente, na verdade, só vocês mesmo. Os nerdcasts eu tenho escutado quando viajo para o sítio dos sogros, 5h30 de ida mais 5h30 de volta dá pra ouvir alguns nerdcasts, mas confesso que estou um pouco enjoado deles.
    Gostaria de acompanhar outros, mas devido à só ter Wi-Fi em casa, à baixa qualidade dos serviços de internet por celular e também pelo pacote de dados ser limitado, acabo não ouvindo música por streaming (e por isso também que ainda não assino o Spotify). Eu devo ser um dos poucos que baixam o programa aqui em .zip pra passar pro celular ou ouvir no computador sem depender da conexão e isso dá pra fazer com um ou outro programa, mas enche o saco e inviabiliza acompanhar mais podcasts.
    Mas voltando pra cerveja, esse rótulo é sensacional, não entendi o motivo das críticas! =P
    Uma pena e revoltante os atentados na Bélgica. Exatamente um ano atrás eu estava por lá de férias e agora acontece isso. Muito triste.
    É isso então, boas cervejas e boa semana pra vcs!
    Abraço!

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      E aí Daniel? Você faz parte dos 15% do zip! Eu também baixo os que ouço dessa forma. Conexão é o maior limitante para um salto maior dos podcasts, na hora que não precisarmos mais nos preocuparmos com banda vai ficar bem fácil. Na Bélgica tirei uma foto da Marisa quase na porta do metrô dos atentados quando estávamos indo para o Parque do Cinquentenário. Acho que agora a Marisa vai entrar para alguma lista negra porque ela também tem uma foto no World Trade dois meses antes do 11/09 🙁
      P.S.: o problema do rótulo é aquela corujinha da Gloob Tv 😀

      Responder
      1. Daniel Córdova

        Eu devo estar nessa lista tbm pq 1 ano antes do 9/11 eu estava em NY e 1 ano antes dos atentados de Bruxelas tbm estava lá. Medo!

        Responder
  7. Lucas F. Zurwellen

    Fala galera, muito legal esse programa. Já ouvi o Mauro no Na Porteira Cast (faltou o link ai em cima Gustavo) e li os post dele sobre Podcast. Se não me engano já ouvi ele em alguns outros podcast, falando exatamente desta questão de investir nesta mídia. É bem legal ver ele apoiando, principalmente por ser alguém de respeito na área.

    Enfim, sobre a cerveja não tenho dar opinião mas sempre acho bem legal saber de lugares que tenham cerveja para quando for viajar.

    É isso ai, um abraço.

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      O Segura já defendeu a mídia podcast em várias frentes. É importante porque acho que o futuro dos canais de áudio é aberto e só precisam de mais visão por parte dos donos do dinheiro publicitário. E verdade, independente da cerveja, o mais importante seria cada cidade ter sua cervejaria. Já pensou? Abs!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*