Cerveja Iron Maiden Trooper Red n´ Black – Beercast #192

Por | 11 de janeiro de 2017
Reproduzir
Cerveja Iron Maiden Trooper Red and The Black – Beercast #192

Cerveja Iron Maiden Trooper Red and The Black – Beercast #192

Para o episódio de hoje, Gustavo Passi trouxe a Cerveja Iron Maiden Trooper Red n´ Black para a mesa do Beercast.

Confira como foi esse bate-papo.

Cerveja Iron Maiden Trooper Red n´Black

Cervejaria: Robinsons
Estilo: Brown Porter
Álcool (%): 6.8% ABV
Temperatura: 5-7 °C
Copo Ideal: Pint

Confira a nota dos Beerquesteiros para a Cerveja do episódio:

Comentados durante o episódio:

BeerGifts

Download

Trilha Sonora

  • Iron Maiden – The Red and The Black
  • Iron Maiden – Fear of the Dark
  • Iron Maiden – Wasting Love
  • Iron Maiden – The Trooper
  • Iron Maiden – Speed of Light

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (39:42 de duração)
Avalie abaixo quantas tampinhas esta cerveja merece.

17 comentários para “Cerveja Iron Maiden Trooper Red n´ Black – Beercast #192

  1. Bruno Policarpo Crocco



    E ae galera, beleza?

    Eu esperava um pouco mais dessa breja… Eu sei que são estilos diferentes mais ainda prefiro a 666.

    Em homenagem a trilha sonora, segue o Bruce Brasileiro…. O cara manda bem demais… Vale a pena ouvir… \m/

    https://youtu.be/ddW36TIqKc0

    Responder
  2. Fabrizio Guzzon



    Salve galera!

    Já havia provado esta cerveja, achei bacana, porem sem aquele toque que te faz querer provar de novo.

    Quanto Bruce, alem de piloto e vocalista, ele também é historiador, esgrimista (chegou a ser convidado a ser o capitão do time olímpico de 88) e colecionador de blindados de combate….. enfim… uma vidinha meio sem graça mesmo.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Ricardo Shimoishi



      Noossa!!
      Hahaha… O cara mal tem tempo de respirar!
      Acho q tb vou colecionar “blindados de combate”!
      Tem gente que supera expectativas. A cerveja não é tão boa. Mas não tem como não admirar o Bruce Dickson.

      Abração!

      Responder
  3. Luquita da Cerveja



    Fala pessoal bom programa heim, trilha sonora de primeira! Foooda!

    A cerveja, bem a primeira era até que legal, agora preciso das outras tb mas só para coleção de tampinha e rótulo mesmo rs.

    Abraços

    Responder
  4. Daniel Córdova



    Fala pessoal!
    Iron Maiden é muito clássico mas, infelizmente, tem feito discos bem medianos nos últimos 10 anos pelo menos. Sempre usando a mesma fórmula nas músicas. Quase um AC/DC no método de compor.
    Uma pena que nunca consegui ir em um show deles. Espero que haja um logo novamente pra eu tirar essa zica.
    Das cervejas deles só tomei a Trooper original. Arranjei tampinhas das outras pra coleção, mas não me atrevi a pagar tão caro por elas.

    A cervejaria Dom Haus citada no programa é de Araquari/SC, pertinho de Joinville, no litoral norte. E a série Dom Doca deles tem uns estilos mais leves, com desenho de mulheres nos rótulos. Uma cara de “cerveja pra mulher” de um jeito meio sutil. Estou com uma garrafa da Dom Doca Witbier na geladeira esperando pra ser tomada.

    Abraço!

    Responder
    1. Ricardo Shimoishi



      Fala Daniel!

      Como vc já deve ter percebido, eu não manjo NADA de Iron. Mas o André escreveu aí embaixo dizendo que o último disco foi muito bom.
      De qualquer jeito, eu admiro esse esforço em tentar lançar sempre um disco novo. É claro que tem o lance comercial. Mas pra galera que é fã, é sempre interessante.
      Gostei do apelo da Dom Haus! As vezes existe um exagero nos “trocadalhos do carilho”, mas um pitada de bom humor, quando bem usado, é sempre legal.

      Abração!

      Responder
      1. Daniel Córdova



        O último disco é melhor que os anteriores, sim. Mas pra mim ele não chega perto dos clássicos.

        Concordo no lance do bom humor, mas acho que eles poderiam ter uma Dom Doca IPA, por exemplo. Não precisa ser só cerveja em garrafa de 300mL com estilos leves, igual é hoje. É a mesma polêmica da Proibida, de achar que mulher gosta de cerveja leve.

        Responder
        1. Ricardo Shimoishi



          Não posso opinar sobre o Disco.
          Mas com relação à cerveja eu tb acho errado estereotipar o q quem gosta ou deve tomar o que.
          Gostaria de ver a linha Dom Juan com uma fruit beer. Haha… Ia ser Dahora!

          Responder
  5. Andre Eberti



    Sobre a breja: vcs pegaram leve até achei rs
    Achei uma cerveja bastante fraca e sem personalidade. Parece um cafezão bem ruim inclusive.

    Óbvio que guardei a garrafa, pois fã é fã, não pensa, apenas compra. Porém não a comprarei novamente seguramente. E o preço tbm é um absurdo…

    Responder
    1. Ricardo Shimoishi



      Fala, André!

      Não tiro a sua razão. Realmente essa cerveja deixou bastante a desejar.
      Há quem diga que eles estão vendendo a garrafa mesmo e não a cerveja. Mas por que não juntar o útil (ganhar dinheiro) ao agradável (fazer uma ótima cerveja), né?
      Os fãs e os que nem são tão fãs assim, iriam ficar mais felizes. Ainda mais pelo preço que estão cobrando.

      hahahaha… Então não esperou o Gustavo colocar a garrafinha desgustada no Mercado Livre??

      Abração!!

      Responder
      1. Andre Eberti



        E concordo 100% com vcs. Eles estão vendendo a marca Iron Maiden e não uma cerveja do Iron Maiden, pois o conteúdo dela eh bastante sem graça em relação ao que ela se propõe, pois ela se vende como uma cerveja especial, sendo que de especial não tem muito.
        Eu não conheci uma pessoa que bebeu as brejas do Iron e que curtiu de fato até agora. O maximo que ouvi, foi do gênero “ahhh, bebível…”
        Bebível até a Skol eh huasasahuasahu então ser aceitável não é um bom parametro para uma cerveja de 30 reais.

        Continuem com o excelente programa de sempre. Muito do que bebo de cerveja hj em dia, busco após o apontamento de vcs.

        Abs

        Responder
        1. Ricardo Shimoishi



          Valeu André!

          Realmente… haha… Skol é bebível.
          Sábado eu fui no Outback e tomei um chope Brahma congelando.
          Não é o melhor do mundos. Mas, pelo preço, não tenho certeza se é pior que essa cerveja do Iron.
          E realmente é uma pena que os caras não façam um cerveja realmente boa.

          Obrigado por nos consultar sobre as cervejas a degustar!

          Abração!!

          Responder
  6. Andre Eberti



    Excelente programa pessoal.

    Apenas duas observações importantes: o Iron Maiden lançou seu último álbum em setembro de 2015 e ainda segue em tour deste disco. O Book Of Souls, foi um sucesso de críticas pela midia especializada e ficou em primeiro lugar durante semanas nas paradas britânicas. Aqui no Brasil, chegou a receber disco de ouro pelas vendas. Considerando a época, eh um baita feito.

    Ou seja: a banda não vive de passado somente, como foi dito no podcast.

    Sobre o show de 1989 na Praça Charles Müller, foi o show do Sepultura e não do Iron Maiden. Este show foi gratuito de fato e deu vários problemas com a polícia a época.

    Abraços

    Responder
    1. Ricardo Shimoishi



      Obrigado pela correção quanto ao show de 1989. O Renato Martins “tá sabendo legal”… kkkkkkk

      Quanto à banda viver no passado, o Gustavo perguntou sobre isso, mas o Anselmo esclareceu sobre isso dizendo que é uma das bandas antigas que mais lança discos. E que, portanto, é uma Banda bastante ativa. A gente disse mesmo que a Banda vive do passado?
      Obrigado por escrever!

      + Abraços!

      Responder
      1. Andre Eberti



        Fala Ricardo

        Então cara, eu tive a nítida impressão que sim qdo ouvi. Acho que foi o Renato que comentou a respeito disto. Mas enfim, só coloquei o ponto abaixo mais no sentido de informação mesmo, pois os kras lançaram álbuns bem atuais recentes.

        Quem não lança nada recentemente eh o Raça Negra. Huasasahuasahu e infelizmente, pq se lançassem eu compraria.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe este código no campo abaixo.

*