Design de rótulos e embalagens da Hired Guns Creative do Canadá

Por | 18 de dezembro de 2015

Há pouco tempo conheci os rótulos criados pelos caras da Hired Guns Creative e me impressionei bastante com o trabalho de design e ilustração que fazem. Os resultados são criativos, bonitos e fogem do lugar comum que estamos acostumados a ver no mercado cervejeiro. A empresa de Richard Hatter (Diretor de Criação) e de Leif Miltenberger (Diretor de Negócios) foi fundada em 2008, mas só em 2010 decidiram se especializar na prestação de serviços para cervejarias, vinícolas e destilarias.

Já ganharam diversos prêmios pelos seus projetos, como por exemplo o CAMRA Vancouver Award de Melhor Arte de Rótulo de Cerveja (2015) e o Communication Arts Award of Excellence na categoria de Design de Embalagem para a vodca Coven (2014).

Segundo eles, é sempre legal “começar o trabalho desde a criação da empresa: novo nome, estratégia, branding, embalagem e tudo mais. Mas, claro, há poucas chances na vida em que é possível fazer tudo desde o início. Às vezes, somos chamados quando a empresa tem apenas um nome e um logotipo, outras vezes a gente entra em cena quando o negócio já está estabelecido e tem uma marca que já é consistente. Mas geralmente o nosso envolvimento é parte de um esforço da empresa para levar sua marca ou embalagem para um próximo nível de excelência”.

001

O trabalho deles normalmente começa com um extenso questionário que o cliente precisa responder. Assim podem ter uma compreensão profunda e sólida tanto do problema de negócio que precisa ser resolvido quanto das expectativas da empresa contratante. Isso gera um briefing que dá início aos processos de pesquisa para o projeto. Daí em diante, Richard e sua equipe começam os desenhos a lápis no papel. Criam conceitos, ideias e, se não ficarem satisfeitos, jogam tudo fora e começam novamente. Quando estão confiantes com a ideia criativa, passam a produzir os layouts e mockups para apresentá-los ao cliente. Assim que tudo é aprovado e as impressões gráficas são feitas, eles iniciam uma fase que consideram muito importante: o trabalho de fotografia dos produtos garante que os clientes tenham imagens impressionantes para usar ​​em seu site, meios de comunicação social e material publicitário. É a preocupação com os detalhes que gera os melhores resultados.

002

007 006 005 004 003

Hired Guns Creative
Nanaimo, British Columbia, Canadá
hiredgunscreative.com

10 comentários para “Design de rótulos e embalagens da Hired Guns Creative do Canadá

    1. Anselmo Mendo Autor

      Valeu Luquita. Também não conheço as cervejas. Navego por vários sites de ilustração e design e fico feliz quando encontro alguém expondo um trabalho legal para o mercado cervejeiro. Esses aí são feras.

      Responder
  1. Daniel Córdova

    Fala Anselmo!
    Coisa linda esses rótulos!
    Difícil encontrar coisas tão originais. Gostei muito mesmo.
    Valeu

    Responder
    1. Anselmo Mendo Autor

      Valeu Daniel. O Behance é um dos meus sites preferidos de design e ilustração (www.behance.net), às vezes aparecem trabalhos muito bacanas por lá para o mercado cervejeiro.

      Responder
  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Anselmo,

    Muito bacana o trabalho dos caras, o que mais me impressionou foram os rotulos com trabalho em seu contorno, criando um suporte a imagem impressa neles, um efeito muito bacana!

    Não me recordo de cervejas nacionais com este trabalho de recorte de rotulo, no máximo a linha 3 lobos que tem os rotulos com marca de garras.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Anselmo Mendo Autor

      Verdade Guzzon. É que os recortes encarecem o processo de produção gráfica, aí o pessoal evita fazer porque tem outras prioridades para o orçamento. Uma pena, porque tenho certeza que muitas das decisões de compra são tomadas a partir da sedução que o rótulo consegue causar. O investimento se pagaria bem rápido.

      Responder
      1. Anselmo Mendo Autor

        O que não falta é rótulo com recorte (Brahma, Antártica, Skol…). Se o rótulo não for quadrado, utilizou faca para recorte. Nas artesanais, onde a tiragem é menor, as facas encarecem um pouco o produto e isso as vezes é um problema pros caras.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*