Comendo e Bebendo no Circuito das Cervejas

Estou de volta , e sei que o objetivo dessa coluna é mostrar dicas de locais no Rio de Janeiro, mas venho trazer uma dica diretamente de Minas Gerais. Para ser mais exato de São Lourenço, local que muitos conhecem somente pela água, mas que é uma cidade muito agradável de se visitar e que me surpreendeu positivamente com esse bar/restaurante especializado em cervejas especiais, o Circuito das Cervejas.

Ao chegar o local estava cheio e fui sentar no balcão, como tinha lido do lado de fora que o local era um Brew Pub, fui perguntar que tipo de chopp eles tinham da casa, e me falaram que não tinham chopp nenhum, perguntei se era com garrafa que eles trabalhavam e a resposta também negativa, dizendo que eles não fabricavam cerveja, só vendiam. Fui ludibriado pela possibilidade de existir uma cervejaria no local, mas vamos seguir. Vamos procurar cervejas mineiras e alguma nacional que eu ainda não tenha experimentado.

A primeira dificuldade no local foi de escolher a cerveja, pois eles não tinham uma carta para se escolher. Eu tive que ficar olhando nas prateleiras. Não que isso seja ruim, adoro ficar horas nas prateleiras. Mas em um local cheio, fica meio incômodo.

Prateleira de Cervejas

Prateleira de Cervejas

Comecei pedindo uma cerveja da Küd, uma cervejaria de Nova Lima – MG que coloca o nome de todas as suas cervejas com nome de músicas. A primeira foi a Ruby Tuesday, baseado na música dos Rolling Stones. Uma Extra Special Bitter com dry hopping. Cerveja muito boa e ótima para começar a noite.

KÜD RUBY TUESDAY

KÜD RUBY TUESDAY

Enquanto não conseguia a mesa, continuei com as mineiras e pedi uma Falke Bier, a Diamantina. Uma Pilsner bem refrescante.

02

FALKE BIER DIAMANTINA

Mesa liberada, me sentei e fui pedir uns petiscos, comecei com uma porção de Gorgonzola, e quando chegou já emendei na terceira cerveja da noite.

04

Pequena porção de Gorgonzola

Pedi uma da Cervejaria Backer dessa vez, a Capitão Senra, uma Amber Lager muito boa e ficou ótimo com o salgado do Gorgonzola.

03

Capitão Senra! Rock, Harley Davidson e cerveja!

Mas a que mais tinha me surpreendido das mineiras tinha sido a Küd, então resolvi experimentar quase toda a linha de cerveja que eles tinham lá. A próxima foi a Tangerine, baseada na música do Led Zeppelin, e apesar do nome, não tem tangerina na composição. Leva cascas de laranja e sementes de coentro.

Tangerine, queria tangerina mesmo!

Tangerine, queria tangerina mesmo!

Pedi mais uns petiscos, uma porção de salsicha alemã e batatas-fritas. E é claro, uma mostarda escura pra molhar a salsicha. Para acompanhar e finalizar a noite, mais uma da Küd, a Smoke on The Water, baseada na música do Deep Purple, essa é uma Smoked Ale, com um defumado muito suave, que eu particularmente adorei.

06

Salsicha Alemã e Batata-Frita

05

Smoke on the water, fire in the sky

E ainda trouxe pra casa uma outra da Küd a Run Rabbit, uma cerveja sazonal limitada feita pra páscoa. Ainda não experimentei, mas tá guardada aqui para algum evento!

No total:

-as cervejas custaram uma média de R$ 20 cada

-os petiscos uma média de R$15 cada

Em duas semanas estarei de volta com mais um Bebendo e Comendo!

E se tiver alguma indicação de lugar que você acha que eu deva visitar, escreve aí nos comentários que com certeza tentarei ir lá!